Menu fechado

O admirável mundo nanométrico no Pint of Science

O último dia do Pint of Science Santa Maria no Biroska Chopperia e Petiscaria, contou com a professora Solange Binotto Fagan com o projeto “O admirável mundo nanométrico”. A professora também apresentou a Casa Nano, que mostra onde podemos encontrar materiais nanométricos dentro de casa.

O Pint of Science é um festival anual que leva a ciência para pubs e cafés do mundo inteiro, com o intuito de popularizar e descomplicar a ciência. Teve sua primeira versão em Santa Maria nos dias 20, 21 e 22 de Maio de 2019.
A primeira edição aconteceu em 2012, no Reino Unido, com uma iniciativa dos pesquisadores Michael Motskin e Praveen Paul. A intenção era levar a ciência e as pesquisas a todas as pessoas, para fora dos muros das universidades, de uma forma interessante, divertida, envolvente e acessível.

O evento fez tanto sucesso na cidade que várias publicações de Santa Maria falaram sobre ele. Confira as principais notas sobre o evento e a apresentação do projeto “O admirável mundo nanométrico” pela Professora Solange Fagan:
UFN, Claudemir Pereira, Central Sul e Diário de Santa Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *